Muito se tem ouvido falar sobre a disciplina positiva que é uma abordagem focada em encorajar a criança e torná-la mais confiante por meio da educação. O objetivo dessa abordagem é que a criança possa desenvolver autonomia e controle, a fim de ter um melhor comportamento, seja na escola ou em casa com a família. Basicamente, a disciplina positiva visa educar a criança respeitando seus limites e enaltecendo seus pontos positivos, fazendo com que a criança tenha mais confiança em suas ações.
Apesar do que muitos pensam, educar é uma tarefa muito mais complicada do que parece. Alguns pais, ao tentar criar autoridade em frente ao filho, acabam exagerando e sendo muito autoritários, usando argumentos que inferiorizam e entristecem a criança. Já outros,
A primavera/verão está aí e já está na hora de preparar o guarda-roupa do seu filho ou da sua filha.
Comprar com antecedência é fundamental, principalmente se você deseja economizar nas compras de roupas e já tem muitas coisas legais por aí que têm tudo a ver com as principais tendências para 2023.
Os conjuntos infantis de verão são um exemplo de combinações de peças que não podem faltar no guarda-roupa dos meninos e das meninas!
Surgiu algum passeio seja um aniversário ao ar livre, ida ao shopping, ao parque, alguma viagem, etc.? Esses conjuntos são
Os dias mais quentes vêm aí e com eles os momentos divertidos em família com piscinas, lagos, mar, etc. E o que vem por aí de interessante na moda praia para que o seu bebê ou a sua bebê arrasem no verão?
Muitas cores, estampas divertidas e até de super heróis vêm com tudo... As cores mais vivas já têm a cara dos dias mais quentes e a máxima é: quanto mais vibrante, melhor!
A estação mais quente está aí e quais os principais cuidados que os pais precisam ter com os bebês em dias de calor?
Os bebês costumam sofrer mais com as temperaturas já que ainda não têm o sistema termorregulador bem desenvolvido, o que se refere ao controle da temperatura.
Dentre os principais cuidados com os bebês no calor, estão:
- Amamentação em livre demanda, já que é fundamental para manter a criança hidratada;
Falta pouco para o próximo verão! Uau! O tempo passa rápido, não é mesmo?
Temos postado nas últimas semanas uma série de conteúdos sobre as principais tendências de looks infantis de verão para 2024 para te ajudar a turbinar o guarda-roupa do seu filho antes mesmo da estação mais quente chegar.
Aliás, fica aqui essa dica do blog Datitia para você que deseja economizar na compra das roupas: se atente às tendências e compre antes do verão, considerando a numeração correta da criança e o fato de que crescem muito rápido!
Os vestidos de verão nunca saem de moda, mas a cada primavera/verão novos modelos surgem que fazem as meninas ficarem muito charmosas, não é mesmo?
Há inúmeras opções de vestidos de verão, mas quais modelos estarão em alta em 2024?
É possível montar diversos looks tendo o vestido como base. Ele vai bem com meias claras e escuras, com sandálias, sapatinhos, tênis e botas e ainda pode ter acessórios combinando como arcos de cabelo, faixas, laços, etc.
A versatilidade também é algo muito legal nos vestidos de verão, porque você pode, com um único modelo, vestir a sua filha para um programa simples e também repaginar o look em casos de eventos mais sofisticados.
Florais, lisos, bordados, rendados... Quais os vestidos de verão que estarão em alta?
Os tons pastéis e cores naturais estarão em alta na moda infantil em 202, mas as cores vibrantes também! O ideal também é combinar essa tendência com a personalidade da menina.
Os vestidos mais longos que dão aquele ar de conto de fadas estarão em alta no próximo verão, as cores mais exploradas podem ser: céu azul, creme, lilás, vermelho e rosa (dentro da cartela de cores do ano que vem).
Os tecidos em veludo também estarão presentes nas peças, seja na composição da peça toda ou em recorte como apenas nas mangas ou em algum detalhe presente na peça.
Os florais ainda seguirão com tudo, mas com ênfase em novos estilos de desenho como palmeiras, linhas mais claras, além disso, as formas geométricas também estarão em alta.
O ideal para os pais é considerar a personalidade da filha, entender aquilo que ela gosta e que sente bem em vestir e, dentro disso, fazer escolhas que possam ter alguma referência da tendência que vem por aí logo mais.