O uso de computadores e celulares com acesso à internet já foi uma novidade para os adolescentes da nossa época. Lá por volta de 2005, era muito comum as crianças irem para a lan house e passar um tempo brincando com jogos online e se divertindo no Orkut. Naquele tempo, era bastante difícil ter internet em casa e poucas pessoas tinham computadores.
Mas os tempos foram mudando e a tecnologia ficou cada vez mais avançada. Hoje em dia, as crianças já nascem com acesso ao tablet e ao celular facilmente. Como tudo na vida, a tecnologia traz pontos positivos e pontos negativos, e cabe aos pais mediar esse uso para que ele seja feito de maneira saudável.
Você já deve ter ouvido que gravidez não é doença, né? E isso é uma grande verdade. É claro que as gestantes precisam tomar determinados cuidados durante o período, mas ainda podem fazer várias coisas, inclusive atividades físicas.
Benefícios da atividade física durante a gravidez
Exercícios físicos fazem bem para todo mundo, até mesmo as gestantes. É claro que é algo que deve ser visto primeiro com o seu médico, mas no geral, quase todas atividades físicas podem ser praticadas após 12 semanas de gestação. Além de ajudar a manter o peso e a boa forma, praticar exercícios físicos também oferecem outras vantagens para as grávidas:
Já estamos no outono, uma estação do ano adorada por muitas pessoas, inclusive as crianças. Nessa época, a gente se despede dos dias quentes do verão, cheios de brincadeiras ao ar livre, mas dá boas-vindas aos dias mais tranquilos com temperaturas mais amenas. Independente se você gosta mais de calor ou de frio, o fato é que as temperaturas vão começar a cair agora e você precisa garantir que seus filhos tenham roupas quentinhas e confortáveis para esses dias frios.
Aqui na loja Datitia nós estamos sempre preparados para todas as estações do ano. Nossa equipe se dedica muito para escolher as melhores roupas, modelagens e tecidos que vão compor a coleção de cada estação. Sabemos que as crianças estão sempre cheias de energia e se movimentam o tempo todo. Por isso, as roupas precisam se adequar a esse comportamento, permitindo que os pequenos brinquem e corram sem que a roupa atrapalhe.
Ser mãe é a tarefa mais linda do mundo, porém é uma tarefa extremamente difícil. Quando uma mulher se torna mãe, ela precisa aprender a lidar com a pressão de criar uma vida, ser responsável pelo seu desenvolvimento e alinhar tudo isso a uma nova rotina. Mas como dar conta de tudo isso?
As mães estão sempre ocupadas com coisas que são feitas para os outros. A todo o momento, o filho precisa de comida, banho, fraldas limpas, atenção, etc. Fora isso, geralmente a mãe também tem que deixar a casa arrumada, fazer comida, cuidar das roupas, etc. Quando é que ela consegue fazer algo para ela mesma?
Sabemos que toda mãe vai colocar seu filho em primeiro lugar, mas isso não significa que precisa deixar os cuidados e vontades de lado. Afinal,
Em um piscar de olhos, já estamos em março e logo daremos boas-vindas ao outono. Ou seja, começamos a nos despedir dos dias quentes do verão e nos preparamos para receber os dias mais fresquinhos e tranquilos do ano. O outono e o inverno são épocas em que as mães precisam renovar o guarda-roupas das crianças. É comum a gente ouvir a mãe dizendo que as roupas do ano passado já estão muito curtas e não podem ser aproveitadas novamente.
É por isso, que quando começa o outono, as mamães já correm para a internet para pesquisarem as coleções de roupas de frio para as crianças. E é claro que a loja Datitia já está preparada com muitas opções de roupas quentinhas para meninos e meninas de até 8 anos. A coleção de outono e inverno 2022 de moda infantil vem com cores fortes que lembram os tons da natureza, além de tecidos macios e quentinhos para aquecer os pequenos.
Gerar uma nova vida é algo único e maravilhoso, o corpo da mulher se transforma totalmente para receber o bebê e protegê-lo por nove meses. Durante a gestação, a mulher passa por diversas mudanças onde o corpo se prepara para o parto e também para a amamentação. Quando o bebê nasce, toda a atenção é voltada para cuidar da criança, mas é muito importante lembrar que a mãe também precisa de cuidados durante o resguardo.
Após o parto, a mãe continua passando por mudanças físicas e também emocionais. A mudança na rotina pode ser algo bem complicado que gera estresse e ansiedade em boa parte das mulheres.
Pensando no bem-estar das mamães, nós fizemos este artigo com algumas dicas e recomendações para que a fase do puerpério seja mais leve e tenha menos dificuldades. Esperamos que o artigo ajude nesse momento novo e desafiador.
Uma criança traz alegria imensa para os pais, mas junto com essa nova vida se cria uma nova rotina que pode ser extremamente exaustiva, principalmente para a mãe. Nos primeiros meses de vida, a mãe precisa se adaptar à amamentação e ao sono do bebê, à alimentação, etc. Todo esse processo é bastante difícil e sobrecarrega os pais que ainda estão aprendendo como a vida com o bebê funciona.
A criança chora muito à noite e nem sempre a mãe entende o motivo, fica horas balançando tentando acalmar e com isso, perde quase toda a noite de sono. Isso resulta em um dia mais cansativo e estressante.
Mas como podemos deixar essa rotina mais tranquila? Para ajudar nessa nova fase da vida, é essencial poder contar com uma rede de apoio. Lembrando que o pai não faz parte da rede de apoio, afinal, ele deve dividir as tarefas igualmente
A maternidade é um acontecimento maravilhoso na vida da mulher, mas também traz alguns momentos difíceis. Após o nascimento do bebê, a mãe precisa lidar com o puerpério, uma fase cheia de emoções com altos e baixos. Algumas mulheres nem imaginam como essa fase é complicada, mas é algo que passa conforme seu bebê vai desenvolvendo. Mas existe um momento ainda mais difícil e triste para as mães: o final da licença maternidade.
Desde a descoberta da gravidez, a mãe está presa ao bebê o tempo todo. Depois que ele nasce, se cria uma rotina diferente onde o bebê precisa da mãe para tudo. Mesmo que a mulher tenha uma rede de apoio, as principais tarefas são realizadas pela mãe. São quatro meses muito intensos onde a mãe não vê a hora passar e pode aproveitar para cuidar do seu bebê 24h por dia.
Após o nascimento, o aniversário da criança é a data mais esperada pelos pais. Ao completar um ano, a criança começa a ter atitudes com mais independência. Já começam a andar sozinhas, falam algumas palavras e pedem coisas simples do dia a dia. Além disso, o primeiro aninho da criança faz a mãe refletir como o tempo passa rápido, pois apesar de ter passado por muitas dificuldades e um período de aprendizado, a mãe também passou por momentos de muita felicidade, onde muitos deles não vão mais se repetir, deixando saudade.
E para celebrar todo esse momento especial, os pais planejam uma festinha, convidando os familiares e os amigos para participarem da festa. Alguns pais querem fazer uma festa simples, apenas com pessoas mais próximas, sem gastar muito. Já outros, não economizam e organizam festas grandes com uma super decoração, muita comida e brincadeiras para as crianças.